Ética, Honestidade, Compromisso Social e Ambiental.

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul, foi fundado em 30 de março de 1933 com sede na Rua Caldas Junior ,sob gestão do seu primeiro presidente Sr. Pedro Zoratto.

Em 1946 o Sindicato adquiriu base territorial para todo o Estado, passando a ser denominado Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado do Rio Grande do Sul. Nos anos de 1950 adquiriu sede própria na Rua Francisco Leonardo Truda (Edifício Brasília) na Gestão do Presidente Paschoal Longoni.

Já em 1974 na Gestão do Presidente José Matheus foi adquirida uma sede maior na Rua Uruguai, atualmente está localizado na Federação da Indústrias do RGS – FIERGS , sobre a gestão da Presidente Sra. Carla Canevali Gomes.

VISÃO

Sindicato atuante e representativo promovendo a integração e desenvolvimento.

MISSÃO

Ser um sindicato modelo, viabilizando ações de treinamento e gerenciamento empresarial, contribuindo para o desenvolvimento social e, o conseqüente fortalecimento econômico do Estado do RS.

PRINCÍPIOS E VALORES

Democracia e Transparência no processo de tomada de decisão, dentro dos limites das atribuições e diretos.

Palavra da Presidente

Precisamos de uma indústria forte, precisamos de linha de crédito com juros baixos para incentivar o crescimento e, assim, gerar mais empregos. A INDÚSTRIA ESTÁ EM TUDO, gera emprego e renda, faz a roda da economia girar. O futuro do Brasil está em nossas mãos.

Arildo Bennech Oliveira